Bahia encara Novorizontino para se manter na briga pelo G-4



Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia começou o campeonato brasileiro da Série B muito bem em termos de resultados, pois mesmo com alguns tropeços (como contra a Chapecoense, mais recentemente), e muitas vezes não desempenhando seu melhor futebol, mas conseguindo os triunfos em várias situações em que poderia ter saído sem os pontos que tem garantido o terceiro lugar da competição.

Para a disputa desta 14a rodada da Série B, o time é amplo favorito contra o Novorizontino. Pelo menos é o que indicam os palpites esportivos da SportyTrader, que também vão de acordo com as probabilidades das casas de apostas. Para este confronto, a Bet365, por exemplo, oferece odd de 1.61 para o time baiano (ou seja 62% de chances de ganhar), enquanto o time paulista possui 6.00 (16%).

O adversário do Bahia nesta rodada, o Novorizontino, está com 14 pontos, apenas um à frente da zona de rebaixamento e somando seis jogos sem vencer, mas o duelo contra o Athletico-PR, no dia 22 pode pesar na preparação, já que o Novorizontino tem a semana livre para focar apenas no jogo da Série B.

De qualquer maneira, não é injusto imaginar que o tricolor de aço possa ainda assim conseguir um triunfo, mesmo que tenha um desgaste maior e perca alguns jogadores, uma vez que joga em casa, onde é muito forte (são oito vitórias nos últimos dez jogos como mandante), e o Novorizontino tem um péssimo histórico recente como visitante (apenas uma vitória, além de cinco empates e quatro derrotas em seus últimos dez jogos fora de casa).

Em termos concretos, o Bahia precisa muito vencer os próximos confrontos de ambos os campeonatos nacionais, pois a Copa do Brasil é um sonho, certamente, mas a vaga na série A é crucial para a continuidade do projeto que o clube tem feito.





Fonte

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.